Isabel Almeida Rodrigues assume compromisso com a construção do refeitório da escola de São Vicente Ferreira

PS Açores - Há 5 horas

Isabel Almeida Rodrigues, candidata da Coligação Unidos por Ponta Delgada (PS, BE, PAN e LIVRE), assumiu esta terça-feira, em São Vicente Ferreira, o compromisso de avançar com a construção do refeitório escolar, uma promessa feita há décadas, mas nunca cumprida pelo PSD.

“Em pleno século XXI não é aceitável que uma freguesia como esta continue à espera de condições dignas para as suas crianças. Hoje assumo aqui um compromisso claro: vamos concretizar a obra do refeitório da escola de São Vicente Ferreira”, afirmou a candidata.

Sublinhando que esta é uma necessidade básica para as famílias, Isabel Almeida Rodrigues recordou que “os últimos 30 anos de governação do PSD deixaram marcas de esquecimento, de desinvestimento e de promessas por cumprir”, sendo o refeitório escolar um exemplo evidente.

Além desta prioridade, a candidata denunciou o estado de abandono da freguesia: “A zona balnear está sem manutenção, os miradouros estão degradados, os espaços verdes ao abandono, os caminhos em mau estado e as zonas de lazer sem vida. Para o PSD, as freguesias só contam na altura das eleições. Depois, viram as costas.”

Para Isabel Almeida Rodrigues, a mudança que Ponta Delgada precisa tem também de assentar na valorização cultural. “São Vicente Ferreira é cultura, tradição e memória. Vamos recuperar a Festa do Baleeiro e valorizar o património da freguesia, apoiando as festas populares, reabilitando os espaços comunitários e dinamizando atividades culturais ao longo do ano”, garantiu.

No seu programa para o concelho, a Coligação Unidos por Ponta Delgada compromete-se igualmente com a reabilitação das escolas básicas e respetivos equipamentos, a criação de um plano municipal de requalificação das zonas balneares e espaços verdes, a instalação de um Gabinete Municipal para a Ação Climática e a implementação de uma política cultural descentralizada, acessível a todas as freguesias.

“É tempo de mudar. É tempo de governar para todos. Apresentamos um programa sério, equilibrado e profundamente comprometido com as pessoas. Com quem está no terreno e sabe o que é preciso fazer”, concluiu Isabel Almeida Rodrigues.